Produção
Contamos com uma área de plantio própria, com mais de 600.000 de metros quadrados por ano de grama em placas entregues diretamente ao consumidor.
Estamos em uma área estratégicamente bem localizada na Rodovia Joquim Garcia Franco, KM 3,7 (Rodovia da Produção) a 7,2 km a partir do trevo das Antas de Guaíra-SP.
A primeira etapa da produção de gramas, certamente está na preparação do solo, onde se encontra a base do sucesso dos nossos gramados.
Nela temos que ser corretos no preparo do solo, tudo de acordo com os resultados das análises, cuidadosas e precisas, para se obter os melhores resultados.
A segunda etapa é o plantio, de forma manual, para que se obtenha um ótimo rendimento e se evite as falhas no espaçamento, o que pode comprometer o produto final.
Na terceira etapa vem o controle sobre as ervas daninhas, onde se utiliza conjuntos especiais e de alta precisão para combater as ervas invasoras, que podem interferir no desenvolvimento da grama, causando sérios prejuízos na produção, além de contaminar o produto no seu estágio final, que é justamente o mercado consumidor, onde se localiza nossa maior preocupação, que é poder levar aos clientes uma grama pura, sem interferência de corpos estranhos.
Qualidade, limpeza, isenta de pragas (plantas daninhas)
A adubação de plantio e a de cobertura são feitas sempre respeitando uma prévia análise de solo, mantendo o gramado muito bem fertilizado para que a grama se desenvolva com plena exuberância.
A etapa seguinte diz respeito à poda das folhas, semanalmente, um procedimento importante e fundamental no cultivo de qualquer gramado. Um gramado aparado na altura certa e no momento adequado, torna-se mais resistente às ações das ervas daninhas, das doenças e pragas.
A forma como fazemos as podas na freqüência certa que o gramado necessita, é baseada em alguns fatores importantes, tais como a época ideal do ano, regime de regras e adubações.
Chegamos agora à etapa da irrigação. Utilizamos um conjunto especial de irrigação para os nossos gramados. Num gramado é preciso que haja água em quantidade suficiente, mínimo de 1.800 milímetros por ano, bem distribuídos durante todo o ano. Geralmente a irrigação é feita a noite, mantendo o solo melhor hidratado.
Como tudo que se planta colhe, chegamos então à etapa da colheita, onde também se requer alguns cuidados especiais. Ela é feita com maior precisão durante o dia, nas horas em que a temperatura se encontre mais amena. A colheita é realizada por operadores bem treinados para não comprometer a qualidade da grama.
Finalmente chegamos à etapa final, o momento do carregamento do produto, quando somos obrigados a confessar o sentimento daquela pontinha de orgulho por uma missão cumprida, que se renova todos os dias ao distribuirmos essas maravilhas para nossa região, sabendo que elas levarão e engrandecerão cada paisagem nobre que ajudarem a criar.
Visite nossa galeria de fotos »